- Compras dentro da rede, originando poupanças ou oferta à medida.
- Perceção de maior qualidade no serviço pelo contexto de confiança.
- Desenvolvimento conjunto de produto à medida, com potencial de gerar nova oferta para a empresa contratada.
- Decalque de soluções em equipamentos de chão de fábrica, facilitando a introdução de melhorias no processo produtivo.
- Melhoria de processos, troca de fornecedores e de gestão de áreas de potencial conflito, racionalizando recursos e otimizando resultados.
- Troca de informação sobre distribuidores ou agentes internacionais, ou aceleração de entrada em novos mercados, bem como promoção cruzada em feiras internacionais para aumentar contacto com as marcas.
- Produto conjunto como forma de robustecer a oferta.
- Acesso mais facilitado a redes congéneres internacionais.
Sobretudo:
Exposição a situações idênticas em realidades diferentes e com respostas diversas originam alteração do quadro estratégico.
Partilha e troca de experiências permitem quebrar isolamento de quem está no topo.