• Compras dentro da rede, originando poupanças ou oferta à medida.
  • Perceção de maior qualidade no serviço pelo contexto de confiança.
  • Desenvolvimento conjunto de produto à medida, com potencial de gerar nova oferta para a empresa contratada.
  • Decalque de soluções em equipamentos de chão de fábrica, facilitando a introdução de melhorias no processo produtivo.
  • Melhoria de processos, troca de fornecedores e de gestão de áreas de potencial conflito, racionalizando recursos e otimizando resultados.
  • Troca de informação sobre distribuidores ou agentes internacionais,  ou aceleração de entrada em novos mercados, bem como promoção cruzada em feiras internacionais para aumentar contacto com as marcas.
  • Produto conjunto como forma de robustecer a oferta.
  • Acesso mais facilitado a redes congéneres internacionais.

Sobretudo:

Exposição a situações idênticas em realidades diferentes e com respostas diversas originam alteração do quadro estratégico.

Partilha e troca de experiências permitem quebrar  isolamento de quem está no topo.