Estão abertas até 18 de agosto as candidaturas aos ‘EU Prize for Women Innovators 2022’, uma iniciativa da Comissão Europeia, integrada no European Innovation Council, que tem como objetivo reconhecer o contributo do empreendedorismo feminino para a inovação na Europa.
Através da categoria principal ‘Mulheres Inovadoras’, vão ser atribuídos 3 prémios de 100 mil euros cada, sendo ainda concedidos, para assinalar o Ano Europeu da Juventude, mais três prémios no valor de 50 mil euros cada, destinados a jovens empreendedoras até 35 anos com projetos promissores na área da inovação.
O concurso está aberto a mulheres residentes em qualquer Estado-Membro da UE ou num país associado ao Horizonte Europa, incluindo a Ucrânia, fundadoras ou co-fundadoras de uma empresa inovadora ativa, registada pelo menos dois anos antes do prazo da candidatura.
Com estes prémios, a UE pretende prestar tributo às mulheres empresárias que estão por trás de inovações europeias mais disruptivas e que sejam fonte de inspiração de modelos de participação mais ativos e igualitários entre homens e mulheres no mundo dos negócios.
Aceda aqui a mais informação sobre o concurso.
