UE premeia mulheres empresárias

Estão abertas até 18 de agosto as candidaturas aos ‘EU Prize for Women Innovators 2022’, uma iniciativa da Comissão Europeia, integrada no European Innovation Council, que tem como objetivo reconhecer o contributo do empreendedorismo feminino para a inovação na Europa.

Através da categoria principal ‘Mulheres Inovadoras’, vão ser atribuídos 3 prémios de 100 mil euros cada, sendo ainda concedidos, para assinalar o Ano Europeu da Juventude, mais três prémios no valor de 50 mil euros cada, destinados a jovens empreendedoras até 35 anos com projetos promissores na área da inovação.

O concurso está aberto a mulheres residentes em qualquer Estado-Membro da UE ou num país associado ao Horizonte Europa, incluindo a Ucrânia, fundadoras ou co-fundadoras de uma empresa inovadora ativa, registada pelo menos dois anos antes do prazo da candidatura.

Com estes prémios, a UE pretende prestar tributo às mulheres empresárias que estão por trás de inovações europeias mais disruptivas e que sejam fonte de inspiração de modelos de participação mais ativos e igualitários entre homens e mulheres no mundo dos negócios.

Aceda aqui a mais informação sobre o concurso.