Numa visita da RML à Adega Mayor, Rita Nabeiro partilhou um conjunto de iniciativas na área da sustentabilidade ambiental que tem estado a trabalhar em rede com outras empresas da região.

Isolina Mesquita, da Bluepharma, desafiou as empresárias para a partilha de boas práticas ambientais do máximo de empresas na rede.  De facto, como então salientou, basta uma medida concretizada por cada empresa para termos um guia que pode ser inspirador para as outras.

Levando mais longe esta ideia, o que nos impede de abrir informação que vamos coligindo ou disponibilizando ao exterior? E mais ainda, porque não receber informação e boas práticas de empresas externas à Rede que queiram participar?

Dentro deste espírito de partilha, o nosso compromisso é, relativamente a boas práticas identificadas, tratar a informação de forma a que possa ser apropriável pelo máximo possível de empresas.

Este é o nosso primeiro projeto temático. Para partilhar dentro e fora da RML. Por isso, se tem boas práticas para partilhar, por favor contacte-nos. Vamos esperar que as gotas de água da Rita e da Isolina possam ajudar a criar uma onda! :)))

Já agora, verifique esta documentação:

https://cebds.org/publicacoes/guia-do-ceo-para-os-objetivos-de-desenvolvimento-sustentavel/#.XXpp2_BKjcs
https://www.bcsdportugal.org/noticias/sdg-compass-guia-para-alinhar-estrategias-empresariais-com-os-ods

https://www.pwc.com/gx/en/sustainability/publications/PwC-sdg-guide.pdf