Numa rede de mulheres empreendedoras, faz sentido que surjam projetos empreendedores. Alguns cairão pelo caminho. Outros serão grandes projetos. 

Progredir em conjunto é sempre mais fácil do que de forma isolada. E a escala acrescenta os resultados. As ideias vão surgindo, algumas transformam-se em projetos. Esperamos que alguns projetos se transformem em grandes práticas.  

Para já, andamos por aqui. Ambiental, Social e Governance. ESG, portanto.  Áreas impactantes do desempenho das empresas, nas comunidades que lhes estão próximas e no nosso desempenho coletivo. 

Boas Práticas Ambientais

Em Portugal, é fácil perceber porque é que as questões ambientais têm que estar na ordem do dia, para lá mesmo das tendências regulatórias.   A partilha de práticas permite fazer acontecer mais rápido. O desafio começou na Adega Mayor, com a empresária Rita Nabeiro. 

Empresas Familiares e Sucessão

Só uma em cada cinco empresas chega à terceira geração. É das maiores causas de destruição de riqueza no mundo empresarial. Em Portugal, a preponderância das empresas familiares é muito elevada no tecido empresarial.

Workability

A inclusão melhora a vida de quem é incluído e também de quem inclui. Na RML, começámos por imaginar uma rede solidária para pessoas no espetro do autismo. E agora queremos ir mais longe. Vamos alargar o piloto a pessoas com outras necessidades especiais, onde quer que o talento se encontre. Para empresas mais humanas, mais talentosas e mais inclusivas.