A OLI foi este ano a grande vencedora da 2.ª edição do Prémio Inovação na Internacionalização, uma iniciativa da COTEC, que já premiou várias empresas da RML.
A empresa, líder ibérica na produção de sistemas e equipamentos sanitários eficientes, que venceu também na categoria ‘Small MidCap’, tem vindo a consolidar o seu percurso internacional, com uma aposta clara na inovação e sustentabilidade como marcas diferenciadoras. A OLI exporta mais de 80% da sua produção e chega atualmente a mais de 80 países em todo o mundo.
Para Mariana Oliveira, administradora da empresa, “é inspirador fazer parte de uma geração de empresas portuguesas que prova que em Portugal se inova, se compete e se exporta com excelência”.
Porcel entre as finalistas
A Porcel, outra referência internacional no setor da porcelana de mesa de alta qualidade, esteve também entre as 15 finalistas do prémio deste ano, num concurso que envolveu mais de uma centena de exportadoras.
Para Ana Roque, CEO da Porcel “estar entre os finalistas é mais do que um reconhecimento, é a validação de um caminho onde a inovação, o design e a excelência portuguesa nos guiam na expansão para novos mercados”.
Recordamos que a 1.ª edição deste prémio, lançado o ano passado, teve também como vencedora uma empresa da RML, a Colquímica Adhesives, outra referência internacional na produção de adesivos tecnológicos para aplicações industriais.
Parabéns e obrigada a todas por levarem a qualidade da marca Portugal ao mundo!
O Prémio Inovação na Internacionalização foi lançado em 2024 pela COTEC, com o objetivo de distinguir estratégias empresariais inovadoras de expansão internacional e conta com a parceria do Santander Portugal e do World Trade Center Lisboa.
Aceda aqui a mais informação sobre o Prémio.