Luís Simões obtém certificação europeia para armazenagem de produtos ecológicos

Através do seu Centro de Operações Logísticas em Guadalajara,Espanha, a Luís Simões recebeu recentemente a certificação de Armazém de Produtos Ecológicos, confirmando as boas práticas da empresa nos domínios da sustentabilidade e ambiente.

A certificação tem validade europeia e assegura que todos os pontos da cadeia de abastecimento, desde a produção até ao consumidor final, cumprem os critérios de produção ecológica, qualificando a empresa para a receção de produtos ecológicos importados de mercados fora da União Europeia.

O registo no sistema TRACES (Trade Control and Expert System) confere garantias do cumprimento da legislação em vigor pelo operador logístico português, que é já uma referência no mercado ibérico, e ‘certifica que no armazenamento dos produtos foi garantida a preservação da biodiversidade, a não utilização de produtos químicos sintéticos nem de Organismos Geneticamente Modificados, e ainda o respeito pelos ciclos naturais e o bem-estar animal’, como é explicado pela empresa.

Também este ano, a Luís Simões foi reconhecida pela COTEC com o estatuto de Inovadora 2021, pela qualidade do seu desempenho na área da inovação e pelo que representa em termos de exemplo e contributo para a criação de valor para o País.

Sobre este prémio, Fernanda Simões, administradora delegada do grupo, afirma que ‘este reconhecimento da COTEC pelas nossas iniciativas de inovação, pelo cumprimento de padrões de solidez financeira e pelo desempenho económico, é a prova de que estar no mercado por mais de 70 anos, tendo como pilares a inovação e a sustentabilidade é a única forma de existir. Coloca-nos na vanguarda da inovação em Portugal e reforça a nossa vontade em manter este estatuto ano após ano. Não teria sido possível sem o empenho dos nossos colaboradores e a confiança dos nossos clientes’, reforça a gestora.

A este reconhecimento junta-se ainda a certificação IFS Logistic, obtida pela empresa pelo seu bom desempenho na distribuição de produtos alimentares durante a pandemia, também para o COL de Guadalajara, e a sua inclusão no Top 10 do Prémio de Sustentabilidade da Nestlé.

Em 2019, a empresa já tinha também sido distinguida pelas suas Boas Práticas na Distribuição de Medicamentos.

Estas certificações representam o corolário do que tem sido o investimento da empresa nas áreas da inovação e sustentabilidade, com o constante compromisso de melhor responder às necessidades dos seus clientes e do consumidor final.

Com uma atividade de mais de 70 anos, e com presença em Espanha há mais de 30, a Luís Simões é líder de mercado na prestação de serviços integrados de logística em todo o espaço ibérico.