Preparar a sucessão nas empresas familiares

Nas empresas, com quem decide: Jorge Pereira e Marta Pereira, que representam a 3.ª e 4.ª geração à frente do Grupo Joper, fundado há 80 anos, explicam como tem sido gerido o processo sucessório na família, e como se preserva uma atividade empresarial de longevidade invejável. Um caso exemplar, quando as estatísticas nacionais nos dizem que apenas menos de 20% das empresas em Portugal chega à 3.ª geração.

Pai e filha, preocupações diferentes com objetivos comuns: a responsabilidade de aumentar o legado em cada geração. Uma conversa sobre o que precisa de funcionar na preparação de sucessões bem-sucedidas.

Em parceria com o Diário de Notícias, a Rede Mulher Líder e os seus convidados debatem a atualidade das empresas e temas centrais da gestão empresarial, atuais desafios e algumas soluções para problemas comuns.

As conversas estão disponíveis na área de podcasts do Diário de Notícias e contam com o apoio das empresas Metalúrgica Bakeware, Grupo Delta, Gelpeixe, Grupo Aquinos e Mendes Gonçalves|Paladin.



Aceda aqui ao Podcast ‘Preparar a sucessão nas empresas familiares’