‘Retrato de 2022 e perspetivas para 2023’, com Rosário Breda e Carolina Breda, na Bresimar, em Aveiro.

‘Retrato de 2022 e perspetivas para 2023’, com Rosário Breda e Carolina Breda, na Bresimar, em Aveiro. 600 376 Rede Mulher Líder

A estratégia continuou a ocupar um lugar de destaque no último encontro da Rede, numa altura em que o Fórum para a Competitividade afirma, no seu relatório trimestral, que “o ano de 2023 será de uma fortíssima desaceleração (entre 0% e 2%), com dificuldades muito significativas, com o arrastar da guerra na Ucrânia, o abrandamento da economia mundial, a crise energética, a resistência da inflação a ser domesticada, a subida das taxas de juro e dos diferenciais de crédito”.

No centro do debate esteve o balanço do que foi o ano de 2022 para os negócios e o que se perspetiva para 2023, em termos da resposta empresarial às alterações da envolvente.

O encontro foi na Bresimar, em Aveiro, e teve como anfitriãs Rosário Breda e Carolina Breda, representantes da 1.ª e 2.ª gerações na gestão desta empresa, de origem familiar, que dá cartas no mercado da automação industrial há mais de quatro décadas.

A sessão realizou-se no dia 1 de fevereiro.