Açores acolhe Encontro Nacional da Rede Mulher Líder

A provar que a liderança feminina não tem fronteiras setoriais nem geográficas, a ilha do Pico nos Açores foi o local selecionado para acolher o Encontro Anual da Rede Mulher Líder, que decorreu entre os dias 12 e 15 de maio, e reuniu dezenas de empresárias e gestoras de empresas nacionais de alto desempenho.

O debate de ideias e temas relacionados com o desenvolvimento da atividade empresarial, no atual contexto de incerteza e instabilidade, foi o mote para uma agenda diversificada de eventos, que incluiu a conferência ‘Desafios da Liderança num Mundo em Mudança’, bem como visitas a empresas locais, encontros de práticas, e outras atividades que contaram com o apoio de vários municípios da região.

O objetivo foi ajudar a projetar o empreendedorismo feminino local e dar visibilidade ao impacto que a liderança inclusiva traz ao desenvolvimento económico das regiões.

A empresária Eunice Tavares de Melo, a primeira açoriana a integrar a Rede Mulher Líder, foi a anfitriã do evento e responsável pela dinamização das parcerias locais, que tornaram possível a realização da agenda de atividades.

O Encontro contou com participação da Secretária Regional da Juventude, Qualificação Profissional e Emprego, Maria João Carreiro, e teve o apoio do Município da Madalena, o primeiro dos Açores a adotar um plano interno de combate às assimetrias de género.

A iniciativa contou ainda com a parceria dos municípios das Lajes do Pico e de S. Roque do Pico.