Adega Mayor brilha no Berlin Wine Trophy 2021

A Adega Mayor acaba de ver distinguidos com ouro dois dos seus vinhos tintos pelo Berlin Wine Trophy 2021, um dos mais importantes concursos internacionais do setor, que reúne mais de 150 especialistas e enólogos reconhecidos internacionalmente.

Produzidos no Alentejo, em Campo Maior, o Adega Mayor Touriga Nacional 2017 e o Adega Mayor Reserva do Comendador Tinto 2016 foram os vinhos premiados com Medalha de Ouro na edição de inverno desta reconhecida competição, que decorreu na Alemanha, em Berlim e que segue as regras da OIV (Organização Internacional da Vinha e do Vinho).

De acordo com a CEO da empresa, Rita Nabeiro, as distinções ‘vêm confirmar a consistência da qualidade que a Adega Mayor procura imprimir aos seus vinhos, sejam eles monovarietais ou blend’.

O Berlim Wine Trophy realiza-se todos os anos, em duas edições, uma no inverno e outra no verão, que mobilizam centenas de empresas e produtores de vinhos de todo o mundo.

Inaugurada em 2007, a Adega Mayor é o projeto vitivinícola do Grupo Nabeiro, com produção a partir da Herdade das Argamassas e Herdade da Godinha, em Campo Maior, no Alentejo, e é hoje uma referência no enoturismo nacional por ser a primeira adega de autor construída em Portugal.