Colquímica expande operações para os EUA

A Colquímica Adhesives abriu recentemente uma nova unidade industrial nos Estados Unidos da América, na Carolina do Norte, um investimento de cerca de 12 milhões de dólares, que vai permitir à empresa reforçar a sua cadeia logística para os mercados do continente americano, designadamente EUA, Canadá, México e América-Latina.

Este investimento reflete o esforço que a empresa tem feito na internacionalização da sua atividade e no aumento da sua capacidade de produção e agilidade logística em mercados internacionais, e vem juntar-se aos três complexos industriais já existentes, dois em Portugal e outro em Poznan, na Polónia, inaugurado há oito anos.

A nova aposta vem permitir, segundo Sofia Koehler, vice-presidente e membro da Rede Mulher Líder, tornar a empresa ‘uma organização verdadeiramente global, capaz de responder, à escala mundial e de forma ágil, às solicitações de um mercado competitivo e com forte potencial de inovação’.

Com mais de 65 anos de experiência, a Colquímica dedica-se à produção de adesivos tecnológicos para aplicações industriais e está presente em mais de seis dezenas de mercados espalhados pelo mundo.