Burel Factory recebe prémio de turismo com Casa de São Lourenço

A Casa de São Lourenço, o único hotel de 5 estrelas da Serra da Estrela, que integra o Grupo Burel Factory, venceu o Prémio Nacional de Turismo (PNT) 2020, na categoria ‘Turismo Autêntico’.

Este hotel de charme resultou da requalificação de uma das primeiras Pousadas de Portugal, a antiga Pousada de São Lourenço, criada há mais de 70 anos, com uma das melhores vistas sobre a Serra da Estela e o Vale Glaciar, e faz parte de um projeto empreendedor mais vasto, que tem na sustentabilidade e valorização dos recursos endógenos locais os seus principais aliados.
Um projeto que é simultaneamente um convite para desfrutar da tradição com um olhar contemporâneo e que tem contribuído para levar a lã da Serra da Estrela ao mundo.

Da família ‘Burel Mountain Originals’, a marca chapéu do projeto, fazem parte, para além das unidades hoteleiras Casa de São Lourenço e Casa das Penhas Douradas, a fábrica-museu Burel Factory, que funciona como âncora do projeto, e onde todos os dias se inova sobre um produto original, o burel.

Para Isabel Costa, administradora, sócia-fundadora do Grupo, e simultaneamente membro da Rede Mulher Líder, ‘não podemos estar mais orgulhosos pelo prémio. É um reconhecimento do nosso caminho, e da nossa aposta na valorização de um património que é único e que une a beleza natural da paisagem da Serra com os valores da tradição local ligados à lã.
Especialmente em momentos difíceis como os que estamos a viver, é um incentivo a não desistir e a fazer ainda melhor’.

O Prémio Nacional de Turismo é uma iniciativa do BPI e do Jornal Expresso, numa parceria com o Ministério da Economia e da Transição Digital, que visa distinguir anualmente os melhores projetos nacionais do setor, e conta o apoio do Turismo de Portugal e da Deloitte.