OLIMEC lança novo projeto ‘DESENHADO EM ITÁLIA, MONTADO EM PORTUGAL’

Trata-se de uma nova marca, lançada em plena crise pandémica, que assinala o reforço da atividade da OLIMEC, empresa responsável pela venda e prestação de serviços de manutenção e reparação de equipamentos destinados ao setor da gestão de resíduos sólidos urbanos.

Para Juliana Oliveira, CEO da OLIMEC e membro da Rede Mulher Líder, este projeto é a melhor forma de contrariar a crise e de ‘honrar compromissos com clientes, com a comunidade e com o ambiente’.

Em 2021, todos os equipamentos da marca Farid vendidos pela OLIMEC serão adquiridos em kit ao produtor italiano e montados integralmente em Portugal, na sede da empresa na Maia, uma parceria que traz mais-valias para ambas as partes.

Para a OLIMEC, as vantagens são claras na qualidade do serviço prestado, quer em termos de redução de prazos de entrega, quer da possibilidade de personalização dos equipamentos à medida das necessidades concretas dos clientes.

Um investimento em contraciclo, que originou ainda a criação de novos postos de trabalho no departamento técnico da empresa, e potenciou novas oportunidades de negócio na rede de fornecimento nacional de componentes, envolvendo mais de meia centena de empresas fornecedoras.

A acrescer a estes benefícios, está também o impacto do projeto na diminuição dos transportes envolvidos, com a consequente redução da carga de emissões de CO2.

Com apenas cinco anos de atividade, a OLIMEC é já um caso de sucesso e uma empresa de referência no setor do equipamento para gestão de resíduos em Portugal.