Diana Aquino, Grupo Aquinos: ‘Aliamos sempre o conforto à qualidade nos nossos produtos’

Diana Aquino, Grupo Aquinos: ‘Aliamos sempre o conforto à qualidade nos nossos produtos’ 1548 1238 Rede Mulher Líder

Vir a participar no negócio da família sempre foi um percurso natural para Diana Aquino, que cresceu a descobrir os mistérios da indústria do conforto, como gosta de apelidar a atividade do Grupo Aquinos, que apesar do espaço internacional conquistado, com unidades instaladas na Polónia e em França, continua a manter a sua sede em Tábua, onde tudo começou.

Com uma forte atividade exportadora, o Grupo Aquinos é hoje uma referência internacional na produção de sofás e colchões, e tem como principais clientes as grandes cadeias de retalho a nível mundial. Emprega cerca de 4 mil pessoas, das quais mais de 3 mil em Portugal, e assume-se como o maior empregador privado na Região Centro.

Em conversa com André Ferreira no podcast Pontos por Soldar, Diana Aquino, administradora da Aquinos, fala do seu percurso profissional, da sua entrada para o Grupo, e dos desafios que mais a marcaram em termos de gestão e expansão da atividade.

A aposta na inovação e numa estratégia de integração vertical da produção, concentrando toda a cadeia de valor no seio do Grupo foram experiências que considera ganhadoras e que permitiram o controlo das matérias-primas, e a obtenção de vantagens competitivas claras, traduzidas em ganhos de flexibilidade, controlo de qualidade, otimização de tempos, processos, e redução de custos. Tudo para assegurar uma resposta de qualidade ao cliente.

Aceda aqui à entrevista: