Paula Roque, Revigrés: ‘O investimento na inovação aumenta, mas o impacto nas vendas não melhora’

Paula Roque, Revigrés: ‘O investimento na inovação aumenta, mas o impacto nas vendas não melhora’ 259 248 Rede Mulher Líder

A managing partner da Revigrés, Paula Roque, participou na edição especial da revista Exame de novembro, editada em parceria com a COTEC Portugal, para discutir os desafios que se colocam atualmente à inovação e o seu impacto no desenvolvimento da indústria em Portugal.

A empresária defende que é necessário medir o impacto da inovação nas vendas e que o investimento na inovação está ainda demasiado associado ao investimento em máquinas e equipamentos, e descura muitas vezes aspetos relacionados com a divulgação, o design e o marketing.

‘Acho que seria importante pensar nos resultados práticos obtidos com a inovação. Que inovações gerámos? Que inovações facilitámos e de que forma isso aumentou as vendas nas empresas’, afirma.

A gestora falou ainda da importância da ligação entre grandes e pequenas empresas, do fator técnico como barreira ao desenvolvimento e do aprofundamento da ligação das empresas à academia, como fatores que podem ajudar a melhorar resultados da economia e das empresas no nosso país.

Filha do empresário Adolfo Roque, fundador da Revigrés, Paula Roque passou pela função de diretora de marketing do grupo antes de assumir a liderança da empresa, em 2010.

Especializada no setor de revestimentos e pavimentos cerâmicos, e com uma aposta clara na qualidade e design, a Revigrés é hoje internacionalmente reconhecida, e tem a sua marca ligada a muitas obras de referência espalhadas pelos quatro cantos do Mundo.



Aceda AQUI ao artigo publicado no suplemento da Revista Exame de novembro 2022, produzido em parceria com a COTEC Portugal.