LSI Stone: Pedra portuguesa no World Trade Center, NY

A LSI Stone foi selecionada para produzir a fachada do novo pólo cultural ‘The Ronald O. Perelman Performing Arts Center’, a inaugurar em Nova Iorque, inserido no complexo do World Trade Center.

A empresa, sediada em Leiria, é responsável por todo o revestimento exterior do edifício, que se assume como a última peça do plano de revitalização projetado para a baixa de Manhattan, após o atentado de 11 de setembro de 2001, que destruiu as míticas ‘torres gémeas’.

Regina Vitório, CEO da LSI Stone, é membro da Rede Mulher Líder.

O novo espaço, que será a âncora cultural do projeto, foi desenhado pela empresa de arquitetura REX, sediada em Nova Iorque, como uma escultura cúbica de mármore translúcido, que alberga na sua sobriedade e elegância a mais alta tecnologia de suporte às artes e espetáculos nas mais variadas áreas, desde o teatro, dança, música, entre outras.

O revestimento, em placas de mármore muito finas, assume-se como a pele do edifício, que vai permitir que a luz entre durante o dia num espaço sem janelas, e que à noite o deixa transformar-se em foco de luz, deixando antever as formas e o movimento da energia criativa do seu interior.

Para Regina Vitório, CEO da LSI Stone, e membro da Rede Mulher Líder, “é muito gratificante vermos a qualidade da nossa produção e das nossas matérias-primas reconhecidas fora de portas e é particularmente inspirador termos a nossa marca associada a uma obra de referência e com tanto significado, não só para o povo americano, mas também para o mundo, como esta é.”

Com mais de 20 anos de atividade e obra feita nos vários cantos do Globo, a LSI Stone é hoje uma referência de qualidade e design no setor da pedra a nível internacional.

Podem ficar a conhecer melhor aqui:

A LSI-Stone

Regina Vitório

The Ronald O. Perelman Performing Arts Center