Mara Almeida, Grupo ENAME: ‘Um líder sozinho nada alcançará’

Para a empresária, e membro da Rede Mulher Líder, ‘inovação tem implícita uma forte e promissora cultura organizacional’.

A abordagem é feita num artigo de opinião, publicado a convite da AIP, onde defende que ‘existe uma dimensão de eficiência e otimização de recursos que muitos de nós, enquanto empresários, ainda não exploramos, a cultura das nossas organizações e o impacto que esta tem nos seus resultados.

Cultura é, na verdade, uma área que todos somos peritos a identificar, mas revelamos grandes dificuldades em implementar aquela que melhor serviria as nossas organizações’.

Para Mara Almeida, co-fundadora e CEO do Grupo ENAME, ‘um modelo de liderança no qual as pessoas não se sintam inspiradas, e mesmo convidadas, a expressar a sua verdadeira opinião, de forma plena e íntegra, é um modelo insustentável e que revelará constante dificuldade de crescimento’.

‘É urgente despertar para uma mudança de paradigma nas nossas organizações, procurando inovar, não apenas em produtos ou processos, mas especialmente ao nível organizacional, começando pela raiz das nossas empresas, começando nos Espaços de Trabalho’, afirma.


Aceda aqui ao artigo de opinião completo, publicado originalmente no site da AIP.