Regina Vitório, LSI Stone: ‘Igualdade e profissionalismo descrevem a minha forma de liderar’

Se lhe pedem para destacar características da sua forma de liderar, a empresária, e membro da Rede Mulher Líder, refere sem hesitações igualdade e profissionalismo.

‘Ser CEO e ser mulher são duas coisas que se complementam’, afirma Regina Vitório, co-fundadora e CEO da LSI Stone, num artigo de opinião, publicado a convite da AIP.

‘A força de vontade em fazer mais e melhor foi o grande impulsionador para conseguir dar a conhecer a LSI ao mundo. Ter capacidade e pulso firme, mas ao mesmo tempo sensibilidade em cada desafio aceite.

O meu percurso profissional começou desde jovem, por ter nascido no berço da pedra natural. A linguagem da transformação e processamento da pedra esteve presente na minha vida desde muito cedo. A partir daí, tive a capacidade de adaptar e evoluir dessa base para construir o meu próprio negócio da melhor forma que consegui.

O grande ponto de viragem para a minha carreira e para a LSI Stone foi a oportunidade que tivemos em realizar um grande projeto no Vietname que nos direcionou para o ramo em que nos encontramos atualmente, ou seja, projetos por medida e de grande dimensão no estrangeiro. Na altura, não era tão natural viajar de avião de um dia para o outro e sobrevoar para o outro lado do mundo, mas sabia que era ali, naquele momento, que tinha a oportunidade de dar o salto para o próximo capítulo e fazer a minha empresa evoluir.

Agarrei-me a todas as minhas motivações e cheguei ao outro lado do mundo, desde esse dia que nunca mais parei’, relata.


Aceda aqui ao artigo de opinião completo, publicado originalmente no site da AIP.