Porcel reconhecida com prémio para melhor designer do ano

A reconhecida revista especializada Tableware International distinguiu recentemente a head Designer da Porcel, Filipa Ricardo, com o prémio de Melhor Designer do Ano 2021.

A distinção, que inaugurou uma nova categoria de prémios lançada pela primeira vez este ano pelo prestigiado meio internacional especializado na fileira industrial ‘mesa’, colocou o design nacional no pódio, numa competição que pretende homenagear empresas que desenvolvam produtos inovadores e de qualidade no setor.

Filipa Ricardo integra a equipa de desenvolvimento e direção criativa da Porcel desde 2014 e foi responsável por algumas das coleções mais icónicas da empresa nos últimos anos, como as coleções Atlantico (2015), Precious (2017), e Maris d’Or (2021), só para citar algumas das que elegeu como as que mais a marcaram.

A designer fez questão de partilhar o reconhecimento com todos os membros da equipa da Porcel, e em especial com equipa de desenvolvimento, que tornou possível a concretização dos projetos. ‘Este prémio reflete o trabalho de toda a equipa de desenvolvimento da Porcel’, afirma.

Para Ana Luísa Roque, presidente da Porcel, ‘foi com muito orgulho que recebemos a notícia, e que vimos reconhecido o excelente trabalho da Filipa e de toda a equipa da Porcel, pela forma empenhada e dedicada como ajudam a responder aos desafios do mercado internacional e a projetar a imagem da empresa no mundo’.

Distinguida também este ano com o estatuto Inovadora da COTEC, a Porcel exporta atualmente para os cinco continentes e é internacionalmente reconhecida pela qualidade e requinte das suas porcelanas, que aliam a tradição manual à inovação tecnológica na oferta de peças únicas, que vão de encontro às tendências e exigências dos mercados.