Sara do Ó, Grupo Your: ‘Estamos focados na concentração de pequenas empresas locais’

Em entrevista ao jornal económico ECO, a CEO do Grupo Your fala dos desafios da gestão em cenário de pandemia e de como esta trouxe oportunidades únicas para o mercado das fusões e aquisições, que podem ajudar a alavancar a retoma e a recuperação de empresas.

‘As fragilidades para uma empresa podem ser uma valência para outra. Chegou a altura de nos concentrarmos, defende Sara do Ó.

Para a empresária, e membro da Rede Mulher Líder, ‘a cultura portuguesa é muito sozinha no crescimento,.. 94% das empresas… tem menos de dez trabalhadores e fatura menos de dez milhões. Chegou a altura de nos unirmos, para conseguirmos trazer mais valor acrescentado’, afirma.

O Grupo Your ‘protagonizou, no final do ano passado, uma fusão com a empresa de auditoria e consultoria DFK Portugal. A aliança estratégia, focada na internacionalização, foi uma das maiores operações realizadas pelo grupo português, que no total ascenderam a um milhão de euros’, refere o ECO. Para 2021, está previsto o mesmo montante para fusões e aquisições, segundo anunciou a CEO Sara do Ó.

O foco são pequenas empresas por todo o país que permitam ao Grupo Your expandir-se e continuar a crescer. A gestora acredita mesmo que 2021 é um ano irrepetível para as fusões e aquisições (M&A, na sigla em inglês), considerando que a pandemia poderá ser uma oportunidade de crescimento para o tecido empresarial português. Pede, ainda assim, ajuda do Estado para impulsionar a recuperação económica, nomeadamente através da disponibilização de recursos públicos e de incentivos fiscais ao investimento privado.’


Aceda aqui à versão integral da entrevista publicada pelo ECO, em março/2021.