Casa de Saúde S. Mateus comemora 60 anos com novo investimento

O dia 18 de maio de 1961 marca o início da história da Casa de Saúde S. Mateus, o primeiro hospital privado de Viseu, do Grupo Embeiral Saúde, que acaba de celebrar este ano 60 anos de atividade.

Para assinalar a data, o Grupo editou o livro comemorativo ‘Casa de Saúde São Mateus Hospital – 60 anos em Saúde’, que pretende homenagear as várias gerações de profissionais que participaram no crescimento e consolidação de um projeto pioneiro para a região, e que para Aldina Coimbra, administradora, ‘fizeram a história desta estrutura de saúde, e sobretudo que conseguiram acompanhar os desafios da inovação e modernização dos serviços, sem deixar perder a componente humana na prestação de cuidados de proximidade, que sempre nos caracterizou’.

A data especial foi também marcada pelo anúncio de mais um investimento do Grupo num novo complexo residencial, que agregará valências de lar e unidade de cuidados continuados, a construir em Tondela, perto da Biblioteca Municipal.

Estima-se que o investimento de cerca de 8 milhões de euros, a iniciar já em julho, esteja concluído no final de 2022, com capacidade total para 120 camas.

Para Aldina Coimbra, administradora do Grupo Embeiral Saúde e também membro da Rede Mulher Líder, ‘complementar a prestação de cuidados de saúde com uma resposta social faz todo o sentido. Queremos reforçar a nossa oferta de proximidade para a região’, afirma.