Erofio testa nova tecnologia de fabrico aditivo com parceiro internacional

A confirmar a imagem de qualidade da indústria portuguesa a nível internacional, o Grupo Erofio foi escolhido pelo parceiro alemão GE Additive, para integrar o processo de testagem de uma nova linha de soluções para fabrico aditivo, a Concept Laser M Line, a lançar pelo fabricante até ao final do ano.

A primeira peça efetuada utilizando o novo sistema, que assenta em tecnologia 3D, foi produzido pelo grupo empresarial português com sucesso, tendo a GE Additive assegurado todo o suporte de otimização remota, a partir de Lichtenfels, na Alemanha.

Em termos de avaliação de resultados, os fabricantes destacam que a tecnologia ao induzir uma troca de calor mais eficiente, potencia o aumento da produtividade, tendo a experiência piloto no Grupo Erofio registado uma redução de 30% no tempo de fabricação, relativamente a métodos de produção convencionais.

A nova tecnologia fez também reduzir em 90% as necessidades de acabamento associadas ao processo produtivo.

De acordo com Cláudia Novo, administradora do Grupo Erofio, e membro da Rede Mulher Líder, ‘a aposta em parcerias, que visem a inovação e melhoria contínua dos processos e métodos de produção sempre foi uma prioridade para as nossas empresas. Só através de relações de confiança se consegue partilhar conhecimento, saber, e criar condições para um desenvolvimento mais rápido do setor’, afirma a gestora.

O grupo empresarial da Batalha, que completou já 30 anos de atividade, é hoje uma referência internacional no setor dos moldes e plásticos, com as exportações a representarem mais de 90% do seu volume de negócios.

Do portefólio do Grupo fazem parte marcas como a Roth (alemã), Munkplast (sueca), Grupo Bosch e Grupo SEB, Rowenta, Tefal, Moulinex e Calor, Grupo ITW, BMW, Mercedes, Volkswagen, Audi, Ford e Peugeot.


Pode aceder aqui a mais informações sobre este projeto.