Grupo Your expande atividade para mercado espanhol

O grupo português de consultoria Your está a preparar a sua entrada em Espanha. Trata-se da primeira experiência de internacionalização a nível europeu do grupo, depois de Angola, e vai contar com a abertura de uma delegação em Madrid. O objetivo é responder aos clientes que já desenvolvem atividade no mercado ibérico e procuram reforçar o seu negócio no mercado internacional.

O foco principal da atividade vai ser a prestação de serviços de contabilidade e processamento salarial, que também estiveram na génese do negócio em Portugal, com o posterior alargamento a outras competências, que cruzam com as diferentes áreas do grupo.

Em entrevista ao jornal Eco, Sara do Ó, presidente executiva do grupo, explica que ‘a perspetiva é termos um ponto de contacto, relacional e presencial em Madrid para recebermos os clientes. Queremos primeiro testar o modelo e a seguir, provavelmente, faremos uma ou outra aquisição. No fundo, o trajeto que temos feito em Portugal. Mas ainda é cedo para tomar essa decisão’, afirma empresária, que diz estar a preparar a operação ‘sempre com alguma precaução para dar os passos corretos’.

A chegada a Espanha será feita em parceria com a consultora brasileira Bittencourt, com quem já tinha formalizado uma joint-venture no primeiro trimestre de 2021.

Fundado há cerca de 15 anos, o grupo Your dispõe atualmente de 11 áreas de negócio distintas, com a contabilidade a representar ainda a maior fatia do volume de negócios total, que divide com outras áreas como medicina e saúde no trabalho, consultadoria em recursos humanos, entre outras.

Com um percurso de crescimento notável, o grupo de Alfragide, que conta com uma carteira de mais de 2500 clientes, tem utilizado como alavanca de atividade a aquisição de pequenas empresas de contabilidade e consultoria detidas por profissionais em fim de carreira.

Em termos de resultados, a faturação passou de 7,3 milhões em 2019 para quase nove milhões em 2020, tendo as vendas do grupo em 2021 rondado os 11 milhões de euros.